Quem o Botafogo vai levar para a Inglaterra?

O Botafogo já iniciou a preparação para a temporada 2023 e o primeiro passo será a excursão que acontecerá em Londres, capital da Inglaterra, onde a equipe alvinegra tem amistoso marcado contra o Crystal Palace, no próximo sábado, 3 de dezembro, às 9h30 (horário de Brasília), no Seulhurst Park. O Glorioso terminou a Série A do Brasileiro na 11ª colocação e vai disputar a Sul-Americana no ano que vem.

A delegação viajou na noite deste domingo, 27 de novembro, e voltará em uma semana, no dia 4 de dezembro. Nesse meio tempo, os trabalhos acontecerão no centro de treinamentos do Crystal Palace, clube que também está sob influência da Eagle Holdings, de John Textor, assim como o próprio Botafogo.

A delegação carioca em Londres terá 23 atletas. A baixa de última hora foi o lateral-direito Daniel Borges, que testou positivo para Covid-19 e foi cortado do elenco. Além dele, outro desfalque será o volante Danilo Barbosa, que voltou de lesão recentemente e será poupado.

Jogo-treino na agenda do Botafogo

O amistoso contra o Crystal Palace não será o único compromisso dos alvinegros em território europeu. Além da partida de sábado, a equipe enfrentará, na quinta-feira, o Charlton FC, da terceira divisão da Inglaterra. A atividade acontecerá no CT do Palace.

Presidente da associação, Durcesio Mello foi convidado para a viagem e estará ao lado de Textor. Essa será a última agenda do Botafogo em 2022. O elenco principal receberá férias na volta ao Brasil e tem reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro, quando começará a pré-temporada.

Os convocados do Glorioso para excursão na Inglaterra

Goleiros: Lucas Perri, Douglas Borges, Igo Gabriel;
Zagueiros: Adryelson, Cuesta, Carli, Kanu, Sampaio;
Laterais: Rafael, Marçal;
Meio-campistas: Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Patrick de Paula, Jacob Montes, Bernardo Valim;
Atacantes: Gustavo Sauer, Victor Sá, Jeffinho, Luis Henrique, Lucas Piazon, Tiquinho Soares, Júnior Santos.