“Eu errei”. Foi assim, de maneira curta e direta que o técnico Tite se referiu a lesão no tornozelo do lateral direito Danilo, que está fora dos dois jogos restantes da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. O comandante da seleção brasileira fez a afirmação porque, segundo ele, deveria ter guardado uma das substituições na partida de estreia para possíveis lesões, mas não o fez.
O treinador usou as cinco mudanças a que tinha direito e não podia mais mexer na equipe quando Danilo se machucou. Neymar também terminou a partida com dores no tornozelo. O atacante foi substituído após o Brasil estar vencendo por 2 a 0, mas chegou a jogar cerca de 11 minutos machucado. Já Danilo se lesionou no fim e ficou em campo até o apito final.
Tite disse que não percebeu sobre a lesão de Neymar e não especificou o caso sobre Danilo, mas reforçou o seguinte:
“Com o Danilo nós erramos. Eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer. Se eu tenho, eu faço. Mas fica o reconhecimento público em relação aos dois. Isso é muito grande, está além do vencer, e isso o Adenor premia”
Tite, técnico da seleção brasileira
Sem Danilo e o craque Neymar, quem Tita irá escolher para substituí-los no jogo que pode garantir a classificação do Brasil na Copa do Mundo?
Sem Danielo e Neymar, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira, 28 de novembro, às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
O técnico Tite preferiu fazer novamente mistério e não revelou publicamente a escalação da seleção brasileira para o duelo diante dos suíços. Mas como ele mesmo diz que “o campo fala”, jornalistas que acompanham o Brasil de perto apostam que os escolhidos serão o zagueiro Éder Militão para a vaga de Danilo, atuando improvisado na lateral-direita; e o volante Fred no lugar de Neymar, atuando ao lado de Casemiro e adiantando Lucas Paquetá.