Veja quem comparou Cristiano Ronaldo a Pelé e Eusébio

Indiscutivelmente, Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes da Copa do Mundo Catar 2022. É fato que o astro português está longe de viver sua melhor fase tecnicamente, no entanto, tudo que CR7 faz ou fala vira notícia em todo o planeta. Não por acaso ele é a pessoa mais seguida no Instagram em todo o mundo, com mais de 500 milhões de seguidores.

Somente do período de preparação para o Mundial até a estreia de Portugal, nesta quinta-feira, 24 de novembro, diante de Gana, Cristiano Ronaldo já foi notícia por diversos assuntos: da entrevista polêmica criticando técnico e diretoria do Manchester United, passando pelo seu desligamento do clube inglês, até a partida desta quinta-feira, quando o português bateu mais um recorde em sua carreira.

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador da história a marcar gols em cinco Copas do Mundo

A vitória por 3 a 2 sobre Gana na estreia do Mundial foi tão especial quanto a marca atingida por CR7. O centroavante português não só se juntou ao seleto grupo de jogadores que participaram de cinco Copas do Mundo, como se tornou o primeiro a fazer gols em cinco edições diferentes do Mundial.

O treinador de Portugal, Fernando Santos, exaltou o capitão de sua seleção ao comentar o feito o comparando a craques como o também português Eusébio, Pelé e Maradona, por exemplo:

“Os feitos do Ronaldo, um dos melhores jogadores de sempre, o melhor marcador de sempre… Vai sempre falar-se de coisas positivas, como também se vai falar sempre de coisas que achamos que são menos positivas. Ronaldo é um fenômeno, como era Pelé, Maradona, Messi e por aí fora. É gente que daqui a 50 anos ainda vamos continuar a falar dela. Uma das pessoas de quem mais falo com os meus amigos chama-se Eusébio da Silva Ferreira, com quem joguei há 50 anos e que para mim era um dos melhores jogadores do mundo. Continuamos sempre a falar deles. Em Portugal e no mundo continuamos a falar dele”

Fernando Santos, técnico de Portugal

O resultado deixou Portugal na primeira posição do Grupo H. Uma vitória contra o Uruguai na próxima segunda-feira, no estádio Lusail, classifica os lusitanos às oitavas de final.