Após sair mancando em substituição na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 diante da Sérvia, pela primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo, o atacante Neymar Jr. vai ficar de fora dos próximos jogos da equipe na competição.
Assim que saiu, o camisa 10 começou a fazer tratamento com gelo. Depois da partida, passou por exames e foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito. De acordo com o “ge”, o jogador deve voltar em uma eventual oitavas de final, já a CBF não deu um prazo de retorno.
Em entrevista, o médio da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, deu mais detalhes sobre o estado de Neymar e do lateral direito Danilo, que também sofreu uma entorse, mas no tornozelo esquerdo.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo“, explicou.
O profissional também revelou que ambos já estão em tratamento e neste momento é hora de adotar cautela.
“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso“, prosseguiu.
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição“, completou.
A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (28), diante da Suíça, às 13h (de Brasília), no Estádio 974.