O atacante Nahuel Bustos, que tinha contrato até o meio do ano que vem com o São Paulo, surpreendeu a torcida do Tricolor Paulista na noite desta quinta-feira, 24 de novembro, ao publicar uma carta de despedida do clube. O jogador, que pertence ao Grupo City, foi contratado pelo São Paulo no começo de agosto por empréstimo até o fim de junho de 2023, com possibilidade de estender o vínculo por mais seis meses.
“Dizer adeus nunca é fácil, por isso levei alguns minutos para dizer algumas palavras a todas as pessoas tricolores. Tenho que dizer adeus de uma maneira estranha, mas estou calmo porque sei que dei tudo de mim cada vez que defendi a camisa do São Paulo. Decidimos fazer uma pausa, afastar-nos, achamos que é a melhor coisa para todos. Gostaria de agradecer pelo tempo que passamos juntos. Ao clube pela confiança, aos meus companheiros de equipe por terem lutado comigo até o final, graças aos torcedores pelo apoio e carinho que me demonstraram. Sinto-me muito honrado por ter usado estas cores”
Poucas oportunidades com Rogério Ceni pesaram na vontade do jogador de deixar o São Paulo
O Grupo City via com bons olhos a vinda do jogador para o Brasil pela vitrine que ele poderia ter. No entanto, ele quase não foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Nahuel Bustos fez apenas nove partidas e marcou um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
O São Paulo está promovendo uma reformulação em seu elenco. Jogadores em fim de contrato como Eder, Reinaldo e Miranda já deixaram o clube e outros ainda podem sair. Especula-se que o jogador tomou a decisão porque sentia que não seria utilizado com Rogério Ceni nesta temporada. O Grupo City deve repassá-lo para outra equipe, ainda não se sabe se no Brasil ou no exterior.