Antes do duelo inicial válido pela rodada inicial do Grupo G da Copa do Mundo Catar 2022, entre Brasil e Sérvia, o treinador sérvio, Dragan Stojkovic, deu declarações polêmicas que incendiaram ainda mais a partida que terminou com vitória brasileira por 2 a 0, com dois gols de Richarlison – o segundo, inclusive, um golaço de voleio.
De acordo com Stojkovic, “o Brasil tem muita sorte de ter quatro atacantes ao mesmo tempo, mas e em relação à defesa? Vai ter alguém lá atrás?”. Ninguém da seleção brasileira se manifestou sobre a declaração antes do confronto entre as seleções.
Mas após o duelo, o zagueiro e capitão brasileiro, Thiago Silva, rebateu o treinador da Sérvia:
“A gente fica sempre feliz quando vence, por 1 a 0, por 2 a 0. A nossa felicidade é que lá atrás a gente não sofra. Não gosto de falar muito, dar polêmica, mas o treinador deles falou ‘Vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?’. Isso é falta de respeito. (A gente) não pede que ninguém tenha medo da gente. Mas um pouco de respeito. Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente”
Thiago Silva, zagueiro e capitão do Brasil
O experiente zagueiro, que disputa sua quinta Copa do Mundo pelo Brasil, completou:
“Não gosto de falar muito dos nossos adversários, porque a gente tem muito respeito por todos eles. Mas acho que ele não respeitou a gente, principalmente o setor defensivo. Acho que ele conhece quem é o Marquinhos, o Danilo, o Alex Sandro, o Thiago Silva. São coisas do futebol. Buscamos neutralizar as jogadas deles, não tiveram chance clara de gol. Espero que nas próximas vezes, ele possa estudar um pouco melhor nossa equipe e ter um pouco mais de respeito na declaração dele”
Thiago Silva, zagueiro e capitão do Brasil
Apesar de não ter sofrido gols e ter feito um segundo tempo praticamente perfeito, a seleção brasileira deixou o Lusail Stadium com uma preocupação: a torção no tornozelo direito de Neymar. O craque será reavaliado nesta sexta-feira, 25 de novembro, pelo departamento médico da seleção, que deve dar um panorama sobre a situação do camisa 10 da seleção brasileira.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, 28 de novembro, para encarar a Suíça pelo grupo G. A bola rola às 13h (horário de Brasília).