Livre no mercado após deixar o Orlando City, dos EUA, o atacante Alexandre Pato declarou todo o seu carinho pelo São Paulo deixou um possível retorno em aberto.
Em uma entrevista publicada nas redes sociais, o atacante afirmou sua torcida para o Tricolor Paulista e também relembrou de suas passagens pelo Morumbi.
“Sempre vou torcer por eles, é um time muito bacana. A gente não sabe o que vai acontecer, mas o São Paulo sempre terá um espaço no meu coração“, começou Pato.
“Eu cheguei ao São Paulo em um momento de transição. O São Paulo me abraçou, cuidou de mim naquele momento“, prosseguiu o jogador de 33 anos, que também elogiou a torcida do time paulista.
“Esse carinho, esse encontro que tive com o São Paulo, foi muito bom, marcou muito essa trajetória que tive aqui no Brasil. Tenho um carinho pelo São Paulo, acho que o torcedor são-paulino é muito acolhedor. É uma torcida muito bacana“, finalizou.
O atacante retornou ao futebol brasileiro em 2013, após mais de cinco temporadas no Milan, da Itália. Antes de chegar ao Tricolor, teve uma passagem pelo Corinthians, onde não agradou.
Depois disso, ainda com vínculo ao Timão, foi emprestado ao Chelsea, onde fez apenas dois jogos. Na sequência defendeu o Villarreal, da Espanha, e o Tianjin Tianhai, da China, e então retornou ao São Paulo, em 2019.
Lesões recorrentes impediram uma sequência e bons números, o que fizeram com que o atacante deixasse o Tricolor. Em 2021, acertou com o Orlando City, time que disputa a Major League Soccer.
De acordo com números do site “oGol”, Pato disputou 32 jogos, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências em sua passagem pelo clube norte-americano.