A Bélgica venceu de forma suada o Canadá por 1 a 0 na estreia da equipe na Copa do Mundo, nesta quarta-feira (23) com o meia Kevin De Bruyne eleito o melhor da partida. Em entrevista, o jogador foi sincero e admitiu não saber o motivo de ter recebido o troféu.
Em entrevista após confronto o craque do Manchester City e dos Diabos Vermelhos, como é conhecida a Bélgica, deduziu que ganhou a premiação devido ao seu nome.
“Acho que não fiz um grande jogo. Não sei porque me deram o troféu, talvez seja por causa do nome. Parabéns ao Canadá. Não sabíamos construir as jogadas. Mas sabemos o que temos de mudar. Faltou precisão, até da minha parte, mas houve espírito de luta por parte de todos, que é o mínimo que se pode pedir“, afirmou.
Vale lembrar que as premiações para melhor da partida durante a Copa do Mundo são feitas por votação popular.
Na parte estatística, com a ausência de Lukaku, que está lesionado, o meia-atacante foi a principal arma da equipe e, segundo o site “Footstats”, participou diretamente de cinco das nove finalizações que a Bélgica teve no duelo.
Já a nota dada pelo portal ao atleta foi de 6.3, a terceira maior dos Diabos Vermelhos. De Bruyne ficou atrás somente de Thibaut Courtois, que defendeu um pênalti, e de Toby Alderweireld, que deu o lançamento para o gol de Michy Batshuayi.
Com a vitória, a Bélgica larga na frente no grupo F graças ao empate sem gols entre Marrocos e Croácia no outro duelo da chave.