O volante Fellipe Bastos, que tem passagem por Vasco, Grêmio e Fluminense e hoje está no Goiás, firmou um novo contrato com o time Esmeraldino para a próxima temporada.
De acordo com informações do jornal “O Popular”, o vínculo atual tinha uma cláusula que estipulava metas a serem cumpridas. Como o jogador atingiu essas metas, ativou automaticamente a renovação por mais um ano.
O atleta, que está na equipe desde o ano passado, foi um importante integrante do elenco na campanha que além de garantir a manutenção na elite do futebol brasileiro, também deu ao Goiás a classificação a Copa Sul-Americana de 2023.
O Goiás terminou o Brasileirão na 13ª colocação com 46 pontos. Foram 11 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Neste interim, marcou 40 gols e sofreu 53.
Ao total, Fellipe Bastos disputou 45 partidas pela equipe, sendo a maioria saindo do banco de reservas. Atualmente, o atleta está com 32 anos e foi revelado nas categorias de base do Botafogo.
Antes mesmo de estrear pelo Fogão, foi negociado com o Benfica. Na sequência, passou por Belenenses, Servette, da Suíça, até chegar ao Vasco, onde conquistou maior destaque. O meia também atuou na Ponte Preta, Grêmio, Al Ain, Baniyas, dos Emirados Árabes, Corinthians e Sport.
Segundo o “ge”, o clube esmeraldino deve passar por um longo processo de reformulação apesar da boa campanha. A tendência é que cheguem reforços de todas as posições, com exceção do gol, que tem como opções Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus Alves. Todos permanecem para a temporada seguinte.