Fora do Manchester United desde a última terça-feira (23), Cristiano Ronaldo vai poupar o time inglês de um gasto de mais de 17 milhões de libras (R$ 108 milhões, aproximadamente, na cotação atual). A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
A equipe publicou um comunicado sobre a rescisão onde diz que o término do vínculo aconteceu por um mútuo acordo e tem efeito imediato. Confira abaixo.
“Cristiano Ronaldo está de saída do Manchester por mútuo acordo, com efeito imediato.
O clube o agradece pela sua imensa contribuição em suas duas passagens pelo Old Trafford, marcando 145 gols em 346 presenças, e deseja a ele e sua família um bom futuro.
Todo mundo no Manchester United segue focado na continuidade do progresso da equipe sob Erik Ten Hag e trabalha junto para entregar sucesso no campo”, publicou o United.
Contratado em agosto do ano passado, o atacante ficou longe de repetir os grandes números de sua primeira passagem. Mesmo assim, foi o artilheiro da equipe, que teve uma temporada bastante irregular e ficou de fora da UEFA Champions League de 2022/23. Foram 24 gols em 39 partidas.
Já na atual temporada, com a chegada de Erik Ten Hag, o português foi para o banco de reservas e durante uma entrevista ao jornalista Piers Morgan, da “TalkTV”, criticou fortemente o treinador e a direção do Manchester United.
O clube chegou a multar Cristiano Ronaldo poucos dias antes de anunciar a rescisão do contrato, que ia até junho de 2023.
O atacante segue junto da seleção de Portugal na disputa da Copa do Mundo. A equipe estreia nesta quinta-feira (24), às 13h (de Brasília), diante de Gana.