A passagem do lateral-direito Weverton pelo Inter durou cerca de quatro meses e apenas 45 minutos em campo. O colorado decidiu não exercer a cláusula de renovação automática e o jogador irá retornar ao Red Bull Bragantino na próxima temporada.
A passagem do camisa 22 foi curta. Só entrou em campo em uma oportunidade, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará. Na ocasião, substituiu Igor Gomes no intervalo no confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileirã, ficando só 45 minutos em campo.
O jogador, de 23 anos, chegou ao Beira-Rio no final de julho para suprir a ausência de Heitor, que foi emprestado pelo clube gaúcho ao Cercle Brugge, da Bélgica. Weverton, portanto, chegava para ser opção a Fabricio Bustos, dono da posição. Mas não agradou, acabou não se firmando e não faz parte dos planos da diretoria do Internacional para a disputa da próxima temporada.
Antes de ir ao mercado em busca de contratações, diretoria do Inter está resolvendo a situação dos jogadores do atual elenco
A saída do lateral obriga o Colorado a voltar ao mercado de transferências em busca de uma alternativa ao argentino Bustos. Além de Igor Gomes, que pode atuar improvisado no setor, o técnico Mano Menezes terá a oportunidade de observar Allan Aniz, garoto de 19 anos que integra a equipe sub-20, mas participa de atividades com o grupo principal do Inter.
Weverton é o segundo jogador a deixar o Beira-Rio nesta temporada. Liziero está retornando ao São Paulo após o Internacional não exercer o direito de compra do volante. Para ter 50% dos direitos do jogador, o Colorado teria que desembolsar 3 milhões de euros – algo em torno de R$ 16,5 milhões). Gustavo Maia, que encerra o empréstimo, também não estará em Porto Alegre na próxima temporada.