Antes de anunciar Yuri Alberto como reforço da equipe, o Corinthians quase acertou com o atacante Vagner Love, que estava em clube na metade da última temporada.
Pouco tempo depois, o jogador de 38 anos fechou com o Sport para a sequência da Série B do Brasileirão e foi uma peça influente na campanha que quase resultou no acesso do Leão à elite.
De acordo com o “ge”, o artilheiro do amor só não retornou ao Timão por “uma questão de timing”, uma vez que houve conversas entre seus representantes e o presidente Duilio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes.
Tudo aconteceu logo após a saída de Jô, que se deu depois de o jogador ser visto em um pagode mesmo em recuperação de uma lesão. Apesar disso, a cúpula mandatária preferiu um jogador mais jovem e encontrou Yuri Alberto, que estava no Zenit.
Na negociação, o Corinthians envolveu a ida do goleiro Ivan, que chegou ao clube ainda em 2022 e do atacante Gustavo Mantuan para o time russo.
Os números de Vagner Love e de Yuri Alberto pelo Corinthians
Ainda segundo números do “ge”, Vagner Love tem 121 partidas com a camisa do Timão e marcou 29 gols. Sua saída aconteceu em março de 2020, pouco depois do começo da pandemia de Covid-19.
Já Yuri Alberto soma 11 bolas na rede nas 28 partidas em que esteve em campo na atual temporada. Sua permanência no Parque São Jorge para a próxima temporada segue indefinida.