Daniel Alves não passou despercebido na estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, nesta terça-feira (22). Torcedores argentinos colocaram uma faixa com xingamentos ao lateral da seleção brasileira no Estádio de Lusail.
Na arquibancada em que a Celeste defendeu no primeiro tempo, foi possível ver um cartaz com a frase “Dani Alves es un boludo”. A palavra pode significar algo carinhoso, mas nesse caso foi utilizada com sentido pejorativo, algo como “imbecil ou tonto”.
Essa frase, no entanto, não surgiu do nada. Em 2017, Diego Armando Maradona, o maior ídolo da história do futebol argentino chamou o jogador de “boludo”, após o mesmo questionar sobre o gol de mão do atacante na Copa do Mundo de 1986, no México.
“Dani Alves é um imbecil. É um jogador que numa partida toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Ele ocupa uma posição onde não se joga futebol. Laterais bons eram Cafu, Maicon. Dani Alves, pobrezinho?“, disparou Maradona na época.
A faixa pode ser considerada como uma homenagem ao ex-craque argentino, que morreu em 2020, pois ficou ao lado de outros cartazes que continham elogios a Messi, Maradona e outras cidades e povos da Argentina.
Em campo, Argentina perde de virada em estreia pela Copa
Com um gol de Messi, de pênalti, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, tudo parecia que seria uma vitória tranquila da seleção Albiceleste. No entanto, no começo da segunda etapa, Saleh e Al-Dawsari marcaram e viraram para a Arábia Saudita, que conseguiu resistir o tempo restante e venceu a partida por 2 a 1.
No outro jogo do grupo, Polônia e México empataram sem gols, o que faz com que a Argentina fique na lanterna após a primeira rodada.