Diego Alves mal se despediu e a torcida do Flamengo já está com saudades do goleiro, um dos ídolos do atual elenco rubro-negro. Apesar de ultimamente ter ficado na reserva de Santos, Diego Alves não perdeu prestígio e segue idolatrado. Mas o que fará o goleiro após deixar o rubro-negro? Procurar um novo clube ou pendurar as luvas?
“No momento, eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes, posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Vou curtir minha família. Provavelmente, para final de janeiro e começo de fevereiro eu tomarei uma decisão. Mas o momento é de curtir e relaxar. Foram anos intensos”
Diego Alves, goleiro
Aos 37 anos, Diego Alves foi fundamental nos últimos anos, mas perdeu espaço nesta temporada. O goleiro é um dos maiores pegadores de pênalti da história do futebol mundial. Foram cinco anos de história com a camisa rubro-negra, com defesas incríveis, liderança, experiência e títulos, muitos títulos.
Diego Alves fez questão de exaltar a festa proporcionada pela torcida em sua despedida, na partida contra o Avaí, no Maracanã, que também marcou a última rodada do Campeonato Brasileiro, vencido este ano com folgas pelo Palmeiras.
“Não tem preço. É um agradecimento de todos os dias trabalhados e a construção do que foi feito. Foi muito especial, por tudo que aconteceu. Eu fico feliz por isto. Foi um dos mais especiais da minha vida”
Sem Diego Alves, Flamengo mantém Santos e procura mais um goleiro no mercado
Agora sem Diego Alves, para a próxima temporada o goleiro Santos vai permanecer no elenco do Flamengo. Os rubro-negros também negociam a contratação do goleiro argentino Rossi, que está em fim de contrato com o Boca Juniors, da Argentina, e já teria manifestado o interesse de vestir a camisa vermelho e preto.