Não, o título desta matéria não se refere a Juan Pablo Vojvoda ou Odair Hellmann, ambos já especulados no Vasco para comandar a equipe na temporada 2023. Isso porque Vojvoda renovou com o Fortaleza, enquanto Hellmann fechou com o Santos. E como o Gigante da Colina segue em busca de um novo técnico, as especulações não param. Diversos nomes estão sendo ligados eu cruzmaltino.
Os mais recentes são do uruguaio Pablo Repetto e do brasileiro Maurício Barbieri. O primeiro está no Nacional, do Uruguai, mas não deve seguir no clube para a próxima temporada. Seu perfil também agrada a diretoria vascaína e a cúpula da 777 Partners, holding norte-americana dona do futebol do Vasco. Já Maurício Barbieri foi demitido recentemente do Bragantino após mais de dois anos à frente da equipe paulista.
Segundo a imprensa carioca, o cruzmaltino tenta definir, primeiro, a contratação de um novo técnico, de modo que ele possa também participar do processo de reformulação do elenco vascaíno. O Vasco garante não ter pressa, mas o fato é que o torcedor vascaíno está ansioso com o futuro do clube e quer ver o mais rápido possível essas definições.
Após classificação suada, torcedor do Vasco espera ver o clube se reforçando para a temporada 2023
O time de São Januário terminou a Série B 2022 na terceira colocação, com muito sufoco e classificação garantida apenas na última rodada, após confronto direto contra o Ituano, que também tinha chances de acesso. E para melhorar seu desempenho, o Gigante da Colina pode trazer até 20 jogadores para a próxima temporada, visando a permanência no Brasileirão.
O CEO do Vasco, Luiz Mello, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21 de novembro, e falou sobre a necessidade de investimentos:
“A gente quer que esse potencial se realize. E a melhor forma de fazer isso é através de investimentos. É trazer a torcida para dentro, mostrar o que a gente tá fazendo”