O CSA pode ser mais um time brasileiro a se tornar SAF. O Conselho Deliberativo deve se reunir na próxima quarta-feira (23) para definir se ingressa no formato ou não.
De acordo com informações do “ge”, a reunião, no entanto, não será aberta ao público e para a imprensa, ficando restrita somente aos adimplentes e os Natos/Honorários do Azulão.
Mirian Monte, presidente do Conselho Deliberativo fez questão de ressaltar que o encontro será somente a membros do conselho. Ela também falou que uma mudança poderia acarretar mais polêmicas já que os bastidores da equipe estão bastante tensos recentemente em razão do rebaixamento à Série C.
“Pelo edital, a reunião é com a presença de conselheiros apenas. A mudança na rotina de reuniões pode ser objeto de mais polêmica“, disse ao “ge”.
Além da transformação em SAF, outros temas como o momento financeiro em que o clube vive e o planejamento para 2023 também estão entre as pautas da reunião.
Caso o projeto seja aprovado, o CSA se junta a Cruzeiro, Vasco, América-MG e Bahia, dentre os times brasileiros que já aderiram ao projeto da SAF. Vale lembrar que, das equipes citadas, nem todas conseguiram uma parceria com investidores até o momento.
Time caro, campanha ruim: o desempenho do CSA na Série B
O Azulão terminou a temporada na 17ª colocação com 42 pontos e não conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão. Apesar de possuir uma folha salarial alta para a competição, a campanha ficou marcada por apenas nove vitória nas 38 rodadas.
No primeiro semestre da próxima temporada, o CSA vai disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.