Astro da seleção argentina, Lionel Messi revelou, nesta segunda-feira (21), que a Copa do Mundo de 2022 será a última de sua carreira.
Em entrevista coletiva realizada em Doha, o craque do Paris Saint-Germain admitiu que vai aproveitar cada momento da competição.
“Me cuidei e trabalhei como em toda minha carreira. Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos“, começou Messi.
“É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim“, prosseguiu.
O camisa 10 também falou a respeito da experiencia que uma Copa proporciona e ressaltou a importância de os jogadores mais jovens terem isso em mente.
“O que me motiva é o sonho, a esperança de tentar uma vez mais e nunca desistir. Não podemos pensar no que aconteceu, temos que tentar e tentar o que queremos. É difícil neste momento fazer com que os jovens entendam que é preciso aproveitar o momento, isso aconteceu muito comigo. Uma Copa é sempre especial e que você não sabe se um dia vai repetir. Aproveitar as pessoas e as partidas“, destaca.
“Não sei se é o mais feliz, mas sei que me encontro muito bem e estou mais maduro para aproveitar tudo ao máximo, cada momento, viver com muita intensidade. Vou aproveitar cada momento como foi a Copa América, como está sendo agora[…]”, finalizou.
Argentina estreia na Copa nesta terça-feira
A equipe Albiceleste faz a sua estreia nesta terça-feira (22), às 7h (de Brasília), diante da Arábia Saudita, no Estádio de Lusail. O grupo C da competição também conta com México e Polônia.