Em busca de manter os principais atletas da campanha que resultou na permanência na Série A, o Coritiba enviou uma proposta de renovação para o zagueiro Luciano Castán.
De acordo com o “ge”, a proposta foi feita pelo “homem-forte” do futebol do Coxa, Lucas Drubscky. A duração do novo vínculo é de uma temporada.
Ainda segundo a fonte, o acordo ainda não foi firmado, mas o jogador de 33 anos já manifestou o seu desejo de permanecer no Couto Pereira para 2023. A tendência é que uma reunião entre o clube e seu representante aconteça nos próximos dias.
Também vale lembrar que o defensor recebeu sondagens de outras equipes, mas dá prioridade ao Coritiba.
Além de Castán, o técnico Guto Ferreira tem Henrique, Márcio Silva, Thalisson e Chancellor como opções para a zaga.
Por fim, segundo o “Uol Esporte”, a reapresentação do elenco visando o Campeonato Paranaense acontece no dia 14 de dezembro. Já o Estadual tem previsão para começar em meados de janeiro.
Os números de Castán e a campanha do Coritiba na Série A
O camisa 4 foi um dos mais jogaram na temporada. De acordo com números do site oGol, foram 51 partidas em que o atleta esteve em campo. Castán também balançou as redes quatro vezes.
Os números ajudaram na manutenção do Coxa na elite do futebol brasileiro. A equipe do sul do país terminou o Campeonato Brasileiro em 15º lugar com 42 pontos, cinco acima do Ceará, que foi a primeira rebaixada à Série B do ano que vem. Na campanha, o Coxa venceu 12 vezes, empatou seis e perdeu 20, marcou 39 gols e sofreu 60.