Preterido para a Copa, jovem do Inter é alvo de europeus

O jovem volante Johnny, de apenas 21 anos, que atua no Internacional, ficou de fora da lista de convocados da seleção dos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo Catar 2022. Mas a decepção logo se transformou em esperança renovada. Isso porque o Real Betis, da Espanha, e o Spezia, da Itália, demonstraram interesse na contratação do jogador do Inter.

Conforme noticiado pelo ge, um dos representantes do jovem americano está na Europa “tratando de algumas situações”, sem dar mais detalhes. Por enquanto o clube gaúcho não recebeu uma proposta oficial pelo atleta.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, Johnny ficou fora da convocação do técnico Gregg Berhalter para a seleção dos Estados Unidos que disputa a Copa do Mundo do Catar. Na Itália, a imprensa o compara a Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano.

Vice-campeão brasileiro, o Inter voltará a disputar a Copa Libertadores em 2023. O clube fala em manter a estrutura de time e buscar reforços pontuais para o técnico Mano Menezes, que renovou contrato ainda com a temporada 2022 em andamento e fica para o próximo ano.

Diante desse planejamento, a direção do Colorado não descarta vender, pelo menos, um jogador na próxima janela de transferências para manter o fluxo de caixa. Além de Johnny, Mauricio tem sondagens, e propostas devem chegar ao clube gaúcho pelo meia.

Quem deve chegar e sair do Inter para a temporada 2023

O Inter não irá exercer a opção de compra do volante Liziero, que volta ao São Paulo. Gustavo Maia, emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada, não vai ficar. Roberto, cujo vínculo se encerro no fim da temporada, também não vai ficar. Ainda há os jogadores emprestados em fim de contrato: Thiago Galhardo (Fortaleza), Rodrigo Lindoso (Ceará) e Sarrafiore (Vasco).

Quem também pode deixar o clube é Daniel, que tornou-se reserva e, com propostas do exterior, pode deixar o clube na próxima temporada. Edenílson, contestado por parte da torcida, pode ir embora para buscar melhor ambiente. Já Taison tem contrato até abril de 2023, mas admitiu não saber se fica.