Em sua segunda Copa do Mundo, o atacante Harry Kane tenta, pela segunda vez consecutiva, ser artilheiro da competição, um feito ainda inédito na história.
Goleador da edição da Rússia, em 2018, com seis gols, o jogador inglês pode ser o primeiro a conseguir quebrar esse tabu. Apesar disso, terá forte concorrência de outros astros do futebol, como é o caso do alemão Thomas Müller, que também mira ser o atleta com mais gols na história da competição.
Mesmo sem ser de forma consecutiva, nenhum jogador conseguiu ser artilheiro de uma Copa do Mundo mais de uma vez. Na edição de 2022, no Qatar, Kane e Müller são os únicos que podem alcançar esse feito.
O meia-atacante do Bayern de Munique fez sua estreia no torneio em 2010, quando balançou as redes cinco vezes. Quatro anos depois, no Brasil, marcou mais cinco gols. Já em 2018, no entanto, não conseguiu aumentar esse número.
Vale lembrar que o maior artilheiro da história das Copas também vem da Alemanha. O atacante Miroslav Klose ultrapassou o brasileiro Ronaldo Nazário em 2014 e chegou aos 16 gols no total.
Kane passa em branco em sua estreia na Copa
Gols não faltaram na estreia da Inglaterra no torneio. O English Team goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira (21). Apesar disso, o atacante do Tottenham não balançou as redes. Bellingham, Saka duas vezes, Sterling, Rashford e Grealish marcaram para os ingleses, enquanto Taremi também duas vezes, fez os tentos iranianos.
Por fim, a Alemanha faz a sua estreia nesta quarta-feira (23), às 10h, diante do Japão, no Estádio Internacional Khalifa. Já a Inglaterra volta a campo na sexta-feira (25), às 16h, contra os Estados Unidos.