Os olhos do mundo estão voltados para a Copa do Mundo Catar 2022. Com a bola rolando no maior torneio de futebol do planeta, as competições de clubes mundo afora foram paralisadas para a disputa do Mundial. Portanto, aqueles que não fazem parte de nenhuma das 32 seleções participantes, aproveitam o tempo para descansar, assistir aos jogos e até trabalhar. É isso o que decidiu fazer o lendário Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e do craque Vinicius Junior. Ele vai comentar os jogos da Copa através da própria conta no Instagram.
E é claro que a notícia fez sucesso e o perfil do treinador italiano já está bombando na rede social. A ideia é publicar comentários diários sobre os jogos da Copa do Mundo. E Ancelotti deu início à função de influencer digital neste domingo, 20 de novembro, com a vitória do Equador por 2 a 0 sobre o Catar, na abertura do Mundial.
“Hoje começou a Copa do Mundo, o grande evento do futebol. Por isso, senti vontade de compartilhar com vocês alguns comentários sobre tudo o que acontece no Catar. Vocês já podem ver a primeira das minhas opiniões nos stories. Boa Copa do Mundo a todos”
E Carlo Ancelotti já terá mais trabalho nesta segunda-feira, 21 de novembro, com a realização de três jogos pela Copa do Mundo. Às 10h tem Inglaterra e Irã. No início da tarde, às 13h, Senegal e Holanda se enfrentam pelo Grupo A. E, às 16h, Estados Unidos e País de Gales fecham o dia.
Comentarista de Instagram na Copa, Carlo Ancelotti é um dos maiores treinadores da história do futebol mundial
Carlo Ancelotti, atualmente comandante do Real Madrid, foi nomeado em 2019 um dos dez maiores treinadores da história do futebol, em lista divulgada pela France Football. Neste ano, tornou-se também o treinador com mais conquistas em torneios interclubes da UEFA (oito conquistas), e também o treinador com o maior número de conquistas da UEFA Champions League (quatro vezes).
Somando-se estas quatro conquistas da UEFA Champions League como treinador, aos dois títulos conquistados enquanto era jogador, Carlo Ancelotti igualou-se ao espanhol Francisco Gento (que conquistou a UEFA Champions League por seis vezes como jogador), como o maior vencedor da Liga dos Campeões da UEFA.