Artilheiro do Brasil definiu seu futuro para 2023

Germán Cano vai seguir no Fluminense em 2023. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um final feliz na negociação pela renovação de contrato com o artilheiro do Brasil na temporada, com 44 gols. O argentino alimentava a esperança de ser convocado para a Copa do Mundo, o que não ocorreu. Mas ele estará no Catar para curtir o Mundial com a família. Antes disso, entrou em acordo verbal com a diretoria do Flu para ampliar seu vínculo com o clube das Laranjeiras até dezembro de 2024.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, que também informou que a assinatura do novo contrato será apenas em janeiro, quando Cano retornar das férias.

As negociações pela renovação de contrato com o argentino começaram em outubro. Em entrevista coletiva no início do mês de novembro, Germán Cano já tinha dado pistas de que não haveria problema para a renovação e que a tendência era seguir vestindo a camisa do Flu:

“Eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui muito tempo mais, desfrutando o presente”

Germán Cano empilhou recordes em 2022 e foi artilheiro de quase tudo no Brasil

Além de terminar o ano como artilheiro do Brasil com 44 marcados na temporada, Germán Cano, de 34 anos, também quebrou vários outros recordes em 2022, incluindo o de maior artilheiro de uma edição de Campeonato Brasileiro de pontos corridos e de goleador do país desde a contabilização dos dados de todas as divisões, em 2008, superando os 43 gols de Neymar pelo Santos em 2012, e Gabigol pelo Flamengo em 2019.

Dos 44 gols de Germán Cano na temporada, 26 (mais da metade) foram no Campeonato Brasileiro, onde terminou como artilheiro isolado, entrou para a seleção do campeonato e foi eleito o craque em votação popular.

Artilheiro tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil, Germán Cano marcou simplesmente dez gols a mais no total do que o ídolo Fred em seu ano mais artilheiro no clube (o ex-centroavante fez 34 gols em 2011).