Cristiano Ronaldo garante que seu foco total é na Copa do Mundo Catar 2022 e no desempenho da seleção de Portugal. Mas não há como negar que os rumores em torno do futuro do jogador após a disputa do Mundial mexem, ao menos, com o noticiário de todo o mundo. Cada vez mais sem clima no Manchester United, o craque português agora está sendo especulado no futebol da Austrália.
Com a abertura da janela de transferências em janeiro e a iminente saída do jogador da equipe inglesa, CR7 tem sido o centro das atenções no chamado “mercado da bola”.
E quem ventilou a possibilidade do astro português atuar no futebol australiano foi Danny Townsend, CEO da A-League, a liga de futebol da Austrália. Ele disse que deseja levar Cristiano Ronaldo para o país da Oceania e que já teria procurado o agente de CR7, o também português Jorge Mendes, com uma proposta audaciosa.
“Com certeza nós temos interesse em trazê-lo para a Austrália. Obviamente, é um tiro longo mas nós temos uma proposta para ser considerada. Estamos conversando e vamos ver o que vai acontecer”
Danny Townsend, porém, não revelou em que time Cristiano Ronaldo poderia jogar no futebol da Austrália. Outro veterano atacante português, Nani, com quem CR7 foi campeão da Eurocopa de 2016, também atua no futebol australiano defendendo o Melbourne Victory.
Cristiano Ronaldo não foi o único craque de nível mundial a atuar no futebol da Austrália
Cabe ressaltar que, caso essa inusitada negociação se concretize, não seria a primeira vez que um super astro do futebol em fim de carreira fosse atuar na Austrália. Em 2006, Romário, então com 40 anos e ainda buscando o milésimo gol, defendeu o Adelaide United por pouco mais de três meses. No período o “Baixinho” disputou apenas quatro partidas e marcou um gol, justamente na partida de despedida pela equipe australiana.