Jogadores xingam Tite em aniversário de ídolo do Palmeiras

A convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo Catar 2022 rendeu poucas polêmicas. As maiores foram a presença de Daniel Alves e a ausência de Gabigol da lista final. Mas se tem um torcedor que não perdoa o comandante da seleção brasileira por não ter lembrado de um ídolo do clube, é o torcedor do Palmeiras. E o “renegado” em questão é o meio campista Dudu.

O ídolo do Verdão se casou na última quarta-feira, 16 de novembro. A festa foi em São Paulo e contou com a presença de alguns jogadores do elenco palmeirense, do técnico Abel Ferreira, além de shows e até coro dos convidados pedindo a convocação do jogador para a seleção brasileira.

Um dos shows ocorridos durante o casamento foi do cantor de pagode Belo. Alguns vídeos que circulam na internet mostram os convidados xingando o comandante da seleção brasileira durante uma música.

Chamou atenção que Gabriel Menino, jovem promessa do Palmeiras e que já foi convocado por Tite para vestir a amarelinha, também estava entre os que cantavam contra Tite e a favor de Dudu. Diante da situação delicada, o jogador se desculpou com o treinador em uma publicação em uma rede social.

Diversos companheiros de equipe do ídolo do Palmeiras marcaram presença no casamento

O técnico Abel Ferreira falou rapidamente com Dudu no início da cerimônia. Além de jogadores como Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo, Mayke e Marcos Rocha, o evento também foi prestigiado por ex-palmeirenses como Alexandre Mattos e Luiz Adriano.

Uma das publicações em rede social mostrou um trecho de um recado do ex-atacante Romário para o jogador do Verdão. Além de Belo, o cantor de axé Bell Marques também fez uma apresentação durante a festa.

O futuro de Dudu no Palmeiras

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e entre os maiores vencedores do clube, Dudu já discute com a diretoria a renovação de seu contrato, que é válido até o fim de 2023. A diretoria do Verdão entende ter um acordo acertado – e até assinado – para a prorrogação do vínculo até o fim de 2025, com uma prorrogação até 2026, de acordo com a quantidade de jogos disputadas pelo atleta. A cláusula, porém, ainda gera discussão entre os agentes do jogador e o Palmeiras.