O que você faria para ter todas as camisas de time possíveis? Antonio Massari, de 36 anos, gastou mais de R$ 60 mil e possuí mais de 500 uniformes de clubes ao redor do planeta.
Segundo informações do jornal britânico “The Sun”, o italiano mora na Inglaterra e veste uma camisa de futebol diferente por dia. Ele viajou por várias cidades para comprar os fardamentos. Dentre as peças, estão times brasileiros como Vasco e São Paulo.
Em entrevista ao periódico, Massari revelou que passou o último Natal com a camisa do País de Gales de 2009. Ele também disse que se acostumou a usar roupas de futebol e que foi estranho voltar a usar camisas “normais”.
“Quando eu comecei com este desafio, eu não considerei finalizar próximo a Copa do Mundo”, conta. “Mas eu percebi que caiu muito bem. Certamente estarei acompanhando e assistindo a todos os jogos”, continuou.
O acervo é tão grande que o colecionador passou 365 dias usando uma camisa diferente por dia, em um desafio proposto por ele mesmo.
“Agora que terminei o desafio, voltei a usar camisetas normais e é estranho não usar uma camisa de futebol. Já estou pensando em qual desafio me colocar a seguir – depois da Copa do Mundo, é claro“, destacou.
Massari documentou todo o seu desafio em uma página no Instagram, chamada “365footballshirts”. A última camisa de time usada por dele foi uma feminina do Milan, doada por uma amiga próxima após sua última partida como jogadora profissional.
“É importante reconhecer que os times femininos são bons também“, destacou. “Eu amo camisas de futebol porque elas são bonitas, coloridas – e as vezes até elegantes“, completou.