Luis Enrique, técnico da Espanha, também será “streamer” durante a disputa da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.
O anúncio aconteceu na última segunda-feira (14) e o comandante explicou que a decisão de fazer transmissões durante a competição é para se aproximar do torcedor.
“É uma decisão que parte de um pouco sem planejamento, mas entendo que pode ser interessante. É simplesmente a ideia de estabelecer uma relação direta com vocês torcedores, que podem se interessar sobre as informações da seleção, contados do ponto de vista meu e do meu staff, estabelecendo uma relação e comunicação direta e sem filtro, natural e mais espontânea, e interessante para todos“, disse Luis Enrique no vídeo do anuncio.
“Podem ver que posso melhorar. A luz do vídeo não é a adequada, o microfone é de terceira divisão, a cara é a que posso ter, mas é isso. Com muita vontade de viver o ambiente do Mundial. Minha intenção é stremear no tempo que estiver no Catar, em Doha, chegamos no dia 18, de madrugada, quando poderei começar a stremear neste dia“, completou.
O anúncio gerou muita expectativa por parte dos torcedores. O técnico, no entanto, evitou adiantar qualquer coisa e afirmou que as transmissões são uma experiencia nova para si.
“Não vou dar spoiler. Quando começar a streamear, farei o de sempre. O que vão fazer com o material? Não sei. Para mim é um experimento que penso em desfrutar ao máximo“, disse nesta quarta-feira (16).
“Não quero polemizar, tão pouco penso em controlar o que vou dizer. Evidentemente para mim não tem nada a ver com minha profissão, é uma coisa nova, um experimento“, completou.
A Espanha estreia na Copa do Mundo na próxima quarta-feira (23), às 13h (de Brasília), contra a Costa Rica. A equipe está no grupo E, que também conta com Alemanha e Japão.