Quem foi o campeão de desfalques por lesão no Brasileirão 2023?

Com o fim do Brasileirão 2022 começam a ser divulgados dados e levantamentos referentes à competição, aos clubes participantes e aos atletas. O scout da competição permite que possamos conhecer que mais finalizou a gol, quem deu mais assistências, o goleiro que fez mais defesas, o zagueiro que cometeu menos faltas, entre outras informações. Mas qual será o clube campeão no quesito “jogadores entregues ao departamento médico”?

As lesões são um dos principais problemas das equipes durante o Campeonato Brasileiro, que tem 38 rodadas e é disputado ao longo de vários meses, o que gera desgaste e, consequentemente, uma série de lesões que acabam atrapalhando o planejamento dos clubes e prejudicando a carreira dos jogadores.

De acordo com levantamento feito pelo globoesporte.com, o Botafogo foi o time que mais teve desfalques por conta de lesões durante a disputa do Campeonato Brasileiro 2022. O Corinthians aparece na segunda colocação dessa lista indesejada.

Um dado curioso é que os dois times que tiveram menos desfalques por lesão ficaram em posições distintas na tabela. O Atlético-GO, com 21 jogadores que ficaram de fora de partidas por problemas físicos, acabou sendo rebaixado para a Série B. O outro time foi justamente o Palmeiras, que com os mesmos 21 desfalques por contusões foi o campeão brasileiro com folgas.

Confira quais são os times com mais desfalques por lesão no Brasileirão 2022:

Botafogo – 66 desfalques por lesão
Corinthians – 64 desfalques por lesão
Avaí – 62 desfalques por lesão
Goiás – 56 desfalques por lesão
Juventude – 55 desfalques por lesão
Internacional – 50 desfalques por lesão
Ceará – 48 desfalques por lesão
Coritiba – 48 desfalques por lesão
São Paulo – 46 desfalques por lesão
Red Bull Bragantino – 44 desfalques por lesão
Fortaleza – 40 desfalques por lesão
América-MG – 35 desfalques por lesão
Fluminense – 34 desfalques por lesão
Athletico Paranaense – 33 desfalques por lesão
Atlético-MG – 32 desfalques por lesão
Cuiabá – 32 desfalques por lesão
Santos – 29 desfalques por lesão
Flamengo – 26 desfalques por lesão
Atlético-GO – 21 desfalques por lesão
Palmeiras – 21 desfalques por lesão