Cruzeiro quer dois jogadores rebaixados à Série B

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e de volta à elite do futebol nacional após três anos na segundona, o Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para reforçar o elenco visando a temporada 2023. E, no momento, os principais alvos cruzeirenses são dois jogadores do Atlético-GO, equipe rebaixada no Brasileirão 2022. Tratam-se do lateral direito Dudu e do atacante Wellington Rato.

As duas negociações são diferentes e independentes, apesar de os atletas defenderem a mesma equipe. Pelo lateral direito, de 25 anos, a proposta seria de empréstimo. Já pelo atacante, de 30 anos, a ideia da diretoria cruzeirense é de comprar parte dos direitos econômicos do jogador.

Os dois jogadores têm contrato com a equipe goiana até o fim de 2023, mas se encaixam no perfil de boas oportunidades buscado pelo Cruzeiro no “mercado da bola”. Eles chegariam ao clube mineiro se adequando ao teto financeiro estipulado pela atual gestão cruzeirense, comandada pela SAF de Ronaldo Fenômeno.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou a busca celeste pela dupla de jogadores do clube goiano, mas destacou que as conversas ainda estão em estágios iniciais e que não há prazo para resposta porque as tratativas seguem acontecendo em busca de uma acordo pelos jogadores.

Quem são Dudu e Wellington Rato, alvos do Cruzeiro para a temporada 2023

Dudu chegou ao Atlético-GO em 2020. Na atual temporada, entrou em campo 46 vezes, marcando três gols e anotando seis assistências. Wellington Rato está na segunda passagem pelo clube goianiense. Em 2022, foram 70 jogos com 15 gols e sete assistências.

O primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2023 chegou no fim de outubro. Trata-se do zagueiro Neris, que assinou contrato até o fim de 2024. Aos 30 anos, o defensor estava no Al Hazm, da Arábia Saudita. Antes de deixar o país, no futebol brasileiro já defendeu times como Brusque, Avaí, Santa Cruz, Sport, Paraná e Internacional.