Conhecido goleador apelidado de Ibrahimovic está livre no mercado

Apelidado de Ibrahimovic por sua semelhança física com o jogador sueco, o atacante Leo Gamalho não vai continuar no Coritiba para 2023. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do “ge”.

O goleador, de 36 anos, tem vínculo somente até o final de 2022 e não vai renová-lo. Desta forma, fica livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe.

Artilheiro das últimas duas temporadas do time paranaense, o jogador acabou indo para a reserva com a chegada do técnico Guto Ferreira. No período, também sofreu algumas lesões que atrapalharam a sua sequência.

No total, segundo números do site oGol, Leo Gamalho disputou 92 jogos com a camisa Coxa-Branca e marcou 40 gols. Somente na atual temporada foram 17 bolas na rede. Mesmo com os problemas citados acima, ele foi o principal goleador da equipe, com um gol a frente de Alef Manga.

Por fim, o destino do “Ibra das Araucárias”, ainda não foi definido.

Saídas e permanências no Coxa

Além de Leo Gamalho, o zagueiro Guillermo de los Santos e os atacantes Andrián Marínez, Hernán Pérez e Pablo Garcia não devem ficar no Couto Pereira para a próxima temporada. Com exceção de Peréz, todos estavam emprestados e não terão seu passe adquirido.

Em contrapartida, o zagueiro John Chancellor deve ficar no clube. O venezuelano tem uma cláusula em seu contrato que previa a renovação por mais um ano caso o Coritiba ficasse na Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que foi atingido com uma rodada de antecedência.

Por fim, volante Matías Galarza, que pertence ao Vasco, tem seu futuro indefinido. As equipes estão em negociações para uma transferência em definitivo, mas não chegaram a um acordo até o momento.