Qual será o fim de Cuca no Atlético-MG?

O técnico Cuca não deve seguir a frente do Atlético-MG para a temporada 2023. A direção do clube deve se reunir até esta terça-feira (15) para tomar uma decisão. A informação é do “ge”.

Segundo a fonte, a ideia do Galo é definir possíveis nomes já nesta reunião, para que a pré-temporada, marcada para começar em dezembro, já tenha a presença do novo profissional.

Em coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca evitou confirmar que está deixando o clube, mas falou em tom de despedida.

Já o lateral Mariano falou em objetivo cumprido e ressaltou que a parte do treinador está a cargo da diretoria.

Fizemos a nossa parte. Que era a vaga na Libertadores. Esse lado do treinador, deixaremos com a nossa diretoria. Creio que eles irão pensar no melhor para 2023. Vamos sair para descansar um pouco. Nossa diretoria fará o melhor“, declarou.

Ainda de acordo com o “ge”, alguns nomes já estão sendo ventilados na Cidade do Galo como Eduardo Coudet, que tem a confiança de Rodrigo Caetano e está sem clube desde que deixou o Celta de Vigo. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Jorge Jesus, que atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia, também são discutidos, mas até agora, não houve contatos.

Com ou sem Cuca, Atlético-MG terá primeiro semestre movimentado

Já em janeiro, o Galo entra em campo pelo Campeonato Mineiro, que terá um novo formato. Além disso, vai disputar a pré-Libertadores. Existe também a possibilidade do clube entrar na Copa Sul-Minas na próxima temporada. A competição, no entanto, ainda está sendo viabilizada nos bastidores.