O atacante Eduardo Vargas, que estava em baixa no Atlético-MG desde que foi expulso nas quartas de final da Libertadores diante do Palmeiras, parece ter finalmente se adaptado com a camisa do Galo. E se antes era nome certo na lista de dispensas atleticana, as últimas rodadas do Brasileirão ter servido para que o chileno mostre seu valor e permaneça no clube para a temporada 2023.
O camisa 10 do Galo marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ainda deu uma assistência. Além das participações diretas em lances de gol, o atacante roubou bolas, criou chances, deu bons passes e movimentou bastante.
Vargas, inclusive, tem recebido elogios do técnico Cuca pelo bom momento vivido com a camisa do Galo. E o treinador atleticano ainda fez uma revelação: Vargas, de 32 anos, estava na lista de dispensas do Atlético-MG para 2023, mas foi retirado dela, a não ser que chegue uma proposta irrecusável pelo jogador.
“A gente fica feliz por ele. Recuperou o espaço dele, que ele teve ano passado, quando foi importante em muitos jogos. Esse ano ele deu uma caída. O ser humano tem uma vida fora do campo e às vezes tem problemas particulares. Ele passou por isso, é inquestionável que abala, que mexe. Nós tivemos paciência e ele teve perseverança acima de tudo. O mérito não é meu, não é de ninguém que não seja dele. Ele mesmo se preparou bem, hoje é um guerreiro dentro de campo. Corre, batalha, luta pela bola, abre espaço, faz diagonais, cabeceia. A gente está muito feliz com ele. Futebol tudo muda. Ele estava até há pouco tempo na lista de dispensa, hoje já não está mais. Tudo muda”
Cuca, técnico do Galo
Vargas ainda tem mais um ano de contrato com o Atlético-MG, que conta com ele para a próxima temporada
Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. No Galo desde o final de 2020, quando chegou a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, o atacante chileno soma 97 partidas pelo Galo e 20 gols marcados. Nesta temporada, são 38 jogos e cinco gols.