O ex-meio campista Alex, que se destacou por Cruzeiro, Palmeiras, Fenerbahçe (da Turquia), e seleção brasileira, iniciou a carreira de técnico há pouco mais de dois anos no Sub-20 do São Paulo, cargo que deixou no fim do mês passado visando assumir uma equipe principal em 2023. E mesmo ainda novato na profissão, já tem, pelo menos, um interessado no trabalho de Alex: o Red Bull Bragantino, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
O nome de Alex, conhecido como “Cabeção” na época de jogador e que chegou a ser comentarista após encerrar a carreira, começou a ser especulado em Bragança Paulista depois que Maurício Barbieri foi demitido nesta quinta-feira, 10 de novembro, após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Fortaleza, na quarta-feira, 9, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
As negociações devem se intensificar nos próximos dias e a expectativa é de que haja um desfecho positivo para o treinador assumir o Red Bull Bragantino antes mesmo da pré-temporada começar, priorizando a montagem do elenco para a próxima temporada.
Alex já havia sido sondado este ano por Avaí e outros clubes da Série A e da Série B
Alex teria sondagens e até propostas de outros clubes da Série A e da Série B, mas prefere ouvir todas com cautela antes de assumir algum compromisso. No início deste ano, Alex foi procurado pelo Avaí para dirigir a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, mas recusou o convite por querer terminar um ciclo no São Paulo.
Agora, com Rogério Ceni consolidado no time principal e já confirmado para a temporada 2023 no comando da equipe, Alex optou por buscar novos ares. E como o Red Bull Bragantino buscava um treinador jovem – assim como é Maurício Barbieri -, para seguir o projeto do clube, o ex-jogador aparece como nome ideal.