Campeão mundial pelo Inter deve se aposentar após ganhar de 6 a 0

O goleiro Marcelo Boeck, campeão mundial com o Inter em 2006 e hoje no Fortaleza, anunciou que deve se aposentar dos gramados após a vitória por 6 a 0 diante do Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (9), pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

Apesar de ter conquistado grandes títulos pelo time gaúcho, o arqueiro de 37 anos possuí grande identificação com o Leão do Pici e acompanhou a ascensão meteórica do clube da Série C, em 2017, para a Série A em 2019.

Fica um legado. Não sei o que vai acontecer, mas esse ano foi, com certeza, o último jogo em casa. Provavelmente, vou aposentar mesmo. Agora, o Fortaleza é minha casa, então vamos ver o que vem pela frente. Foram seis anos intensos e bacanas. Vou descansar. Essa história é algo memorável, inesquecível“, disse Boeck em entrevista ao “Premiere” ao final da partida.

Em tom de despedida, o jogador recebeu o carinho dos companheiros, funcionários e da torcida do Fortaleza. Foram dois títulos da Copa do Nordeste e quatro estaduais, além da conquista da Série B, em 2018.

Revelado na base do Internacional, Marcelo Boeck também defendeu Marítimo e Sporting, de Portugal e a Chapecoense. No entanto, encontrou a sua casa no nordeste do Brasil. De acordo com números do site oGol, o goleiro atuou em 159 partidas com a camisa do Leão do Pici.

Com chances de ir a Libertadores da América do ano que vem, o Fortaleza faz a sua última partida da temporada diante do Santos, no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.