O Ipatinga, time que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2023, anunciou, nesta quinta-feira (10), Edilson Capetinha como novo dirigente do clube.
De acordo com o portal “Plox”, da cidade de Ipatinga, o ex-jogador vai atuar no departamento de futebol, onde vai ajudar a mapear reforços e também encontrar novas parcerias para o Tigre.
O CEO da SAF do clube, Marcos Ferraz, já está em São Paulo para fechar o acordo com Edilson. A expectativa é que o novo dirigente comece a trabalhar logo, visando a disputa do campeonato estadual. Nas redes sociais, o Ipatinga publicou a nova contratação.
“De olho na reestruturação do clube e na disputa do Campeonato Mineiro de 2023, o Tigre trouxe um importante reforço.
O ex-jogador, Pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira, Edilson fará parte da diretoria do Tigre.
A negociação foi conduzida pelo presidente do clube, Nicanor Pires, e pelo CEO da SAF, que inclusive já está com toda documentação necessária pronta, Marcos Ferraz
Edilson será peça importante no departamento de futebol e também em assuntos institucionais, desenvolvendo parceria com grandes clubes e na busca por novos parceiros para o projeto.
Nos próximos dias Edilson será apresentado ao torcedor e a imprensa do Vale do Aço, onde daremos mais detalhes sobre o projeto.“, escreveu o Ipatinga.
O Tigre, como é conhecida a equipe, disputou a elite do Campeonato Mineiro pela última vez em 2011. No certame nacional, a última vez que o Ipatinga esteve presente foi em 2014, quando esteve na Série D. Vale lembrar que o clube soma uma participação na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008.