Jogador diz que foi mal no Real Madrid devido a Benzema

Nome certo da seleção da Sérvia que vai disputar a Copa do Mundo Catar 2022, o atacante Jovic vive bom momento com a camisa da Fiorentina, da Itália, após passar três ano no Real Madrid, da Espanha, sem jamais conseguir explodir. Segundo o próprio atleta, analisando o que deu errado em sua trajetória no clube merengue, entre os motivos ele citaria “azar” e a fase brilhante do francês Benzema.

“Eu estava bem. Foi uma grande experiência para mim, me sinto honrado por ter sido parte do maior clube do mundo. Sem dúvida, acho que fui muito cedo para o Real Madrid. No momento em que cheguei e estava lá, Karim Benzema explodiu e ganhou merecidamente a Bola de Ouro. Tive azar, a princípio. Primeiro, ocorreu o coronavírus, e depois, algumas lesões. Mas sem dúvida foi uma grande experiência para mim”

Declarou Jovic em entrevista a um canal da Sérvia

Jovic diz que não se destacou no Real Madrid devido a fase brilhante de Benzema

Depois de se destacar no Eintracht Franfkurt, Jovic foi comprado pelo Real Madrid por 60 milhões de euros, justamente para ser uma sombra para Benzema. Em sua primeira temporada, porém, ficou abaixo das expectativas e marcou apenas dois gols em 27 partidas.

Após a retomada do futebol na Europa em meio à pandemia da Covid-19, o sérvio foi emprestado justamente ao Eintracht Frankfurt, onde passou a temporada 2020/21. De volta à Alemanha, ele também não conseguiu se destacar por problemas físicos, marcando quatro gols em 18 partidas. Na temporada passada, voltou ao Real Madrid e foi pouco utilizado, marcando apenas um gol em 19 jogos.

Sem espaço no clube espanhol, Jovic rumou para a Fiorentina na última janela de transferências e já marcou seis gols em 18 partidas até agora, o dobro de bolas na rede do que tinha com a camisa merengue.

Apesar de rivalizar com Benzema na disputa por uma vaga no ataque do Real Madrid, Jovic foi só elogios ao ex-companheiro de equipe. Modric foi outro craque que marcou o sérvio em sua passagem pelo futebol espanhol.

“Não gostaria de destacar ninguém por suas qualidades de jogo, mas Benzema me marcou. E também Luka Modric, que sempre esteve ali para mim. Ele é um dos melhores jogadores da história do Real Madrid”

Jovic