Artilheiro adversário do Brasil na Copa continua desfalcando a Juventus

Adversário da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo Catar 2022, no dia 24 de novembro, pela primeira rodada do Grupo G, o atacante sérvio Dusan Vlahovic, que foi vítima de uma pubalgia no final de outubro, não foi relacionado no último domingo, 6 de novembro, para o jogo da Juventus contra a Inter de Milão, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, restando menos de duas semanas para o início do mundial.

Vlahovic, de 22 anos, não joga desde o dia 25 de outubro, na derrota da ‘Juve’ para o Benfica por 4 a 3 pela Liga dos Campeões. Desde então, a jovem estrela da seleção da Sérvia ficou fora dos três últimos jogos da equipe italiana.

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, falou da possibilidade do retorno do atacante durante a semana, antes de se mostrar mais prudente em entrevista coletiva no sábado, 5 de novembro. Por outro lado, o meia-atacante argentino Ángel Di María, fora desde o dia 11 de outubro devido a uma lesão na coxa, foi relacionado e pode voltar ao time contra a Inter de Milão.

Seleção brasileira já sofreu com lesões às vésperas da Copa do Mundo

Historicamente, muitas seleções têm desfalques de última hora devido a lesões às vésperas da Copa do Mundo. A seleção brasileira é uma que já sofreu com o problema algumas vezes. Um caso emblemático foi o de Romário, cortado da Copa de 98, na França, a poucos dias do início do mundial. Para a vaga dele foi convocado o volante Emerson.

Curiosamente, quatro anos depois Emerson é quem foi cortado às portas da Copa do Mundo. Na ocasião, o meio campista Ricardinho foi chamado para o lugar dele. Já em 2018, no mundial da Rússia, Dani Alves, que era presença certa entre os convocados, ficou de fora da lista final após sofrer uma lesão no joelho alguns dias antes do anúncio oficial.