O jogador que tatuou lance que quase eliminou o Brasil nas oitavas da Copa de 2014

Muitos jogadores tatuam momentos épicos de suas carreiras como um gol de título, mas Pinilla decidiu fazer diferente e tatuou o lance que quase tirou o Brasil da Copa do Mundo, em 2014.

O episódio aconteceu poucos dias após a partida. Em suas costas, eternizou o momento em que chuta uma bola no travessão do goleiro Júlio César, junto da frase “Há um centímetro para a glória”. O lance, já na prorrogação, teria dado a classificação a seleção do Chile caso tivesse entrado. Na sequência a partida terminou empatada por 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis, onde o Brasil se classificou.

Pinilla também escreveu as palavras “Blessed” (abençoado) e “For Life” (para a vida) em sua cabeça, o que não tem qualquer relação com o quase gol na Copa do Mundo de oito anos atrás.

Hoje, aos 38 anos, o atacante está aposentado do futebol. Na época que enfrentou a seleção brasileira, vestia a camisa do Cagliari, da Itália. Após o Mundial, acertou com o Genoa e ainda teve uma passagem pela Atalanta. Em 2018, deixou o futebol italiano e retornou ao Universidad de Chile, seu clube de origem.

A sua estada na equipe durou apenas um ano e em 2019, se transferiu para o Coquimbo Unido, time onde pendurou as chuteiras em 2020. No futebol brasileiro, Pinilla soma uma curta passagem pelo Vasco da Gama, em 2008, quando disputou apenas três partidas com a camisa do Gigante da Colina.

Pela seleção chilena, marcou oito gols em 45 partidas, segundo o site oGol.