Técnico do São Paulo é sincero sobre saída de ídolo e projeta até oito perdas

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi, na última terça-feira (8), o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, deu pistas sobre saídas na equipe.

Dentre os nomes em questão, o comandante afirmou que Miranda dificilmente vai permanecer para 2023. Segundo ele, a maior o maior obstáculo para uma renovação é o alto salário por parte do jogador.

Acho que o Miranda é uma situação atípica: vencedor, ganhou muito pelo clube. Trabalhamos juntos como atletas e trabalhamos agora. É um jogador que, merecidamente, tem um salário mais alto, e ele mereceu tudo isso[…]Acho que, dentro dessa situação de remodelação financeira do clube, é um dos casos que fogem um pouco do que o clube pretende. Ele não deixa de ter a admiração, a amizade que sempre existiu. Mas às vezes é um posicionamento que temos que tomar, a não ser que haja uma reformulação contratual, de atualização de salários no molde que o clube pode proporcionar”, detalhou Ceni.

Apesar disso, o técnico também não cravou a saída do zagueiro, mas afirmou que seis, sete ou até mesmo oito jogadores devem deixar o Tricolor Paulista.

“Deve ter jogadores que deixem. Eu não disse que o Miranda deixa, disse que depende de uma readequação financeira que possa se adequar à realidade do clube. Provavelmente seis, sete, oito jogadores deixarão [o clube]”, frisou.

Por fim, Ceni revelou que na semana que vem, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai definir quem sai e quem fica para a próxima temporada.

No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começaremos a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente“, completou.

O Tricolor Paulista encerra sua participação na temporada no próximo domingo (13), às 16h, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.