FIFA simula a Copa do Mundo e Argentina é campeã devido a erro

Na véspera do lançamento da atualização da Copa do Mundo no FIFA 2023, a EA Sports divulgou a já tradicional simulação da competição no jogo virtual. A expectativa para essa “exibição” era grande, afinal de contas, a desenvolvedora canadense acertou os últimos três países que foram campeões mundiais. E dessa vez quem levantou a taça foi a Argentina. E justamente derrotando o Brasil na grande final.

Mas logo a euforia se transformou em decepção. Isso porque a EA Sports errou antes mesmo de começar o torneio ao se equivocar na simulação da fase de grupos, criando uma final impossível para a Copa do Mundo Qatar 2022, considerando os grupos e chaveamento já sorteados pela Fifa.

O modo Copa do Mundo do Qatar no FIFA 2023 chega aos amantes de games nesta quarta-feira, 9 de novembro.

Entenda o erro da EA Sports na simulação do FIFA 2023

Na descrição do simulador, Brasil e Argentina teriam terminado na primeira colocação de seus respectivos grupos. Sendo assim, de acordo com o chaveamento, as duas seleções se enfrentariam na semifinal, e não na decisão da Copa do Mundo.

A EA Sports explicou em seu site oficial o passo a passo do que ocorreu na simulação do game Copa do Mundo, no FIFA 2023, no entanto, sem mencionar o equívoco. Quem notou o erro foi a reportagem do portal ge, que chegou a entrar em contato com a desenvolvedora canadense pedindo um posicionamento. Até o momento, a EA Sports ainda não se manifestou.

Este é o último “FIFA” de todos os tempos

O lançamento desta quarta-feira promete uma série de novidades e inovações. As principais foram a chegada de times femininos e a presença de Sam Kerr, do Chelsea, como a primeira mulher em uma capa global do jogo.

Desde maio a desenvolvedora já havia anunciado também que esta seria a última a última edição do game com o nome FIFA. O próximo, previsto para julho do ano que vem, já virá como EA Sports FC.