Flamengo perto de trazer o “coringa” de volta

Um velho conhecido do torcedor do Flamengo pode estar desembarcando na Gávea para vestir novamente o manto rubro-negro a partir da temporada 2023. Trata-se de ninguém mais ninguém menos que Gerson, de 25 anos, conhecido pelos flamenguistas como o “Coringa”.

O jogador foi negociado pelo Flamengo em junho do ano passado ao Olympique de Marselha, da França, mas a diretoria rubro-negra já manifestou o interesse em repatriar o atleta.

A situação está avançada entre as partes e a tendência é que nos próximos dias haja um desfecho positivo entre Flamengo e Gerson, já que ambos desejam fechar o negócio.

O “coringa” chegou bem ao futebol francês e logo se tornou um dos destaques da equipe na campanha que levou o Olympique de Marselha à Champions League.

Mas a situação do atleta mudou radicalmente após a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli e a chegada do treinador crota Igor Tudor. Gerson passou a ser pouco utilizado e não escondeu sua insatisfação.

Monitorando constantemente a situação do jogador, a diretoria do Flamengo já se movimentou e, através do vice de futebol, Marcos Braz, e do diretor executivo Bruno Spindel, entrou em contato com o presidente do clube francês, que se mostrou aberto à negociação.

As passagens de Gerson por Olympique de Marselha e Flamengo

Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha em junho de 2021 por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época). O rubro-negro ainda manteve 20% dos direitos econômicos do jogador. O “Coringa” soma 61 jogos com a camisa do Olympique, com 13 gols e sete assistências.

Já com a camisa do Flamengo, onde rapidamente se tornou referência da equipe e um dos ídols da torcida, Gerson conquistou, ao todo, oito títulos: Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020; Libertadores 2019; Supercopa do Brasil de 2020 e 2021; Campeonato Carioca de 2020 e 2021; e Recopa Sulamericana (2020).