O volante Willian Oliveira confirmou que não vai permanecer no Cruzeiro na próxima temporada. Em entrevista após a vitória por 3 a 2 sobre o CSA, o jogador, em tom emocionado, se despediu do clube e da torcida.
O time mineiro optou por não estender o vínculo do atleta, que tem seus direitos ligados ao Ceará e estava na equipe por empréstimo.
“Até o momento é minha despedida, agradeço a Deus por esse momento, por tudo que Deus fez aqui, como eu já disse outras vezes, a minha vida no Cruzeiro foi direção de Deus. Eu tinha outras oportunidades de seguir na Série A. Mas a minha oração e da minha esposa é que Jesus fechasse todas as portas e deixasse aberta só uma, e ele deixou“, disse.
O jogador que, ao total, disputou 43 jogos com a camisa da Raposa e marcou dois gols, também aproveitou para elogiar a torcida e o acesso, que veio após três anos na segunda divisão.
“Ta aí o resultado, um ano maravilhoso, um ano que nós fizemos história, conseguimos o acesso, com seis rodadas de antecedência. Agradecer ao torcedor que me acolheu muito bem, obrigado, obrigado“, completou.
Os números do Cruzeiro na temporada
O time de Paulo Pezzolano fechou a Série B como campeão. Foram 78 pontos conquistados através de 23 vitórias e nove empates. Além disso, o Cruzeiro perdeu apenas seis vezes, sendo a equipe que menos saiu derrotada de campo na competição.
Por fim, o grupo de jogadores entra de férias e deve se reapresentar em dezembro para a pré-temporada. O Campeonato Mineiro está previsto para ter início em janeiro.