O ex-lutador do UFC que virou técnico

O futebol é repleto de histórias de ex-jogadores que, após se aposentarem, viraram técnicos. Entretanto, Igor Araújo, que é ex-lutador do UFC, decidiu se aventurar na carreira de treinador… de futebol.

O antigo participante do MMA tirou as licenças da UEFA e da CBF e atualmente está à frente do time Sub-17 do CS Interstar, da Suíça, país onde vive há 16 anos.

Meus filhos começaram a jogar bola e fui ver os treinos, e treinava eles nos dias de folga do time. Aí eu pensei: “Quer saber? Vou arrumar um time para mim”. Nisso eu comecei a fazer um curso de formação para ser treinador dos meus filhos. Tirei uma licença da UEFA, na Suíça (C e C+) e na Alemanha (B). Fui fazendo bons trabalhos no futebol e sempre recebia convites para outros times. Hoje, eu estou com uma equipe sub-17 (CS Interstar)“, disse Igor em entrevista ao “ge”.

Antes de mesmo de entrar nos holofotes pelo mundo das lutas, o ex-UFC já se aventurava de treinador de futebol amador e participava até de campeonatos. Mesmo indo para uma outra direção, nunca escondeu sua paixão pelo esporte bretão.

Na época do reality show TUF 16, foi em Las Vegas. Eu fiquei muito triste lá, estava com saudade da minha casa, da minha família. O pessoal da produção me falava os resultados dos jogos do Vasco pra eu ficar mais tranquilo. Eu sempre fui muito ligado ao futebol. Sou vascaíno doente.”, comenta.

Atualmente, Igor possuí a licença B da UEFA, que lhe dá a condição de comandar times de segunda divisão nacional. Já no Brasil, tem a licença C, que apenas o permite treinar equipes de escolinhas.

Eu sou muito vascaíno. Se eu puder fazer a licença B da CBF eu posso trabalhar num time de base no Brasil. O primeiro time que eu vou mandar currículo vai ser o Vasco. O Wellington, coordenador de base do Vasco, me convidou para fazer um estágio lá. A única coisa que me faria voltar para o Brasil hoje seria trabalhar num time de base (de um clube grande).“, completou.