Jogador do Atlético-MG não precisa mais usar muletas

O lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, pôde finalmente deixar de usar muletas após dois meses, quando sofreu uma grave lesão no joelho.

O jogador, inclusive, era cotado para estar no grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo, no Catar, mas em razão da contusão multiligamentar sofrida no duelo contra o Bragantino, em setembro, o sonho foi adiado.

Dessa forma, nesta segunda-feira (7), Arana celebrou mais um objetivo concluído em sua recuperação para retornar aos gramados. “Até nunca mais. Mais um objetivo concluído“, escreveu o atleta em suas redes sociais. O perfil do Atlético-MG também fez uma publicação sobre o lateral.

Além de perder o Mundial, o jogador também deve ficar de fora da pré-temporada do Galo e alguns jogos do Campeonato Mineiro de 2023. Seu retorno não tem um prazo definido, mas deve ser no primeiro semestre do ano que vem. O técnico Cuca tem a disposição, além de Arana, Dodô e Rubens.

Os últimos compromissos do Atlético-MG na temporada

Após perder por 2 a 0 para o Botafogo dentro do Mineirão na última segunda-feira (7), o Atlético viu suas chances de se classificar diretamente para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores diminuírem.

Neste momento, a equipe está na oitava colocação da Série A com 52 pontos, dois a menos que o Athletico-PR, que fecha o G-6 da competição.

Na próxima rodada, o Galo encara o Cuiabá, também no Mineirão. O duelo está marcado para esta quinta-feira (10), às 20h (de Brasília). Na última rodada, o time mineiro viaja até a Neo Química Arena, onde enfrenta o Corinthians.