As ligas que mais tiveram jogadores do Brasil convocados

O técnico Tite anunciou, na última segunda-feira (7), os 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Desse número, 12 atuam na Premier League, que pela terceira vez, é a liga mais presente no elenco da seleção brasileira.

Do Manchester United, por exemplo, são três jogadores: Casemiro, Fred e Antony. Já o Liverpool com Alisson e Fabinho e o Arsenal com Gabriel Jesus aparecem com dois atletas. Thiago Silva, do Chelsea, Ederson, do Manchester City, Richarlison, do Tottenham, Lucas Paquetá, do West Ham e Bruno Guimarães, do Newcastle completam a lista.

O número de convocados representa o dobro em relação as edições de 2014 e 2018. Mesmo assim, a liga permaneceu a frente no ranking. Também é importante ressaltar que o número de jogadores chamados subiu de 23 para 26. A primeira vez que um atleta da Premier League foi convocado para a seleção brasileira foi em 2002.

Logo na sequência aparece o Campeonato Espanhol com cinco jogadores: Éder Militão, Vinícius Jr e Rodrygo, do Real Madrid, Raphinha, do Barcelona e Alex Telles, do Sevilla.

Já o Campeonato Italiano e o Campeonato Brasileiro fecham o pódio, com três representantes. A Ligue 1, da França, tem dois e a Liga MX, do México, pela primeira vez na história, com Daniel Alves, tem um jogador convocado.

Brasil se prepara para a Copa do Mundo

A seleção brasileira faz a sua estreia no torneio no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia, no Estádio Lusail. Além dos sérvios, Suíça e Camarões estão no grupo G da Copa.