Time da Série A pode dispensar 21 jogadores, incluindo nomes conhecidos

Com o rebaixamento matematicamente confirmado na Série A, o Avaí já começou a planejar a próxima temporada e deve passar por uma reformulação em seu elenco.

Segundo o “ge”, Igor Bohn, Diego Matos, Igor Dutra, Lipe, Raphael Rodrigues, Wellington, Natanael, Thales, Eduardo, Kazu, Jean Cléber, Vitinho, Gustavo, Romulo e Lucas Silva têm contrato com o clube catarinense para 2023, mas poucos devem permanecer.

A tendência é que quem não entrar nos planos da diretoria seja emprestado para outras equipes. Jogadores que retornam de empréstimos também devem ser renegociados. É o caso de: André JunioDentinho, Jean Martim, Macaé, Vinícius Jaú, Adiel, Matheus Lucas e Quirino.

Já Vinícius Leite e Gustavo Poffo, que também estão emprestados, têm vínculo com o Avaí somente até o final da atual temporada e não existe conversas para uma extensão. Já Copete tem contrato de empréstimo com o Bahia até dezembro de 2023. Por fim, Alan Costa, que está no Bengaluru, deve retornar a equipe somente ao final da temporada na Índia.

Por fim, Gledson, Vladimir, Cláudio Vitor, Bressan, Rafael Vaz, Raniele, Rodrigo Freitas, Cortez, Kevin, Bruno Silva, Lucas Ventura, Mateus Sarará, Jean Pyerre, Guerrero, Bissoli, Marcinho, Muriqui, Renato, Nathan e Pablo Dyego, tem seu contrato se encerrando ao final da Série A e o seu futuro só será definido após a competição.

Por outro lado, o volante Raniele, um dos destaques da equipe apesar do rebaixamento, pertence a Jacuipense, mas deve ter seu passe adquirido em definitivo pelo Avaí.

O time catarinense ainda enfrenta o Ceará, em casa, e o Flamengo, no Maracanã, nas duas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.