Torcida do Atlético-MG “surta” com o time após nova derrota

A torcida do Atlético-MG perdeu a paciência com a equipe após a derrota por 2 a 0 diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (7). O técnico Cuca e o volante Jair foram os principais alvos.

Com um triunfo, a equipe poderia atingir a sexta colocação, o que dá a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. No entanto, com a derrota, o Galo ficou em oitavo com 52 pontos e neste momento, vai disputar as fases preliminares da competição continental.

Após a arbitragem anular um gol de Eduardo Vargas na primeira etapa, o time mineiro não conseguiu ter eficiência e viu o Botafogo ser letal. Através de Victor Sá, aos 31, após erro de passe de Jair. O volante começou a ser vaiado a cada vez que tocava na bola. Tiquinho Soares, aos 39, definiu o placar.

Cuca até tirou o volante, mas não escapou dos xingamentos por parte dos 31 mil torcedores presentes. “Cuca mercenário, tomar no c…, vai pra casa do c…” pôde ser ouvido das arquibancadas. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico se defendeu.

Tá doendo o meu coração, eu tenho 243 jogos pelo Galo é a primeira vez que sou hostilizado, pode me chamar de burro, do que for, mas de mercenário, não. Não voltei para o Atlético por causa de dinheiro“, disse.

Posso ter sido burro de ter voltado, deixei de ir para outros times grandes, eu não trai o Atlético, que quando eu saí fui cuidar do projeto e não ia pegar outro time eu só voltei para o Atlético porque eu senti que o Atlético estava precisando de mim. Não é a opinião do torcedor do Atlético, é do momento que o time vive e a derrota“, finalizou.

Após partida, tanto os jogadores como a comissão técnica receberam uma chuva de pipocas por parte dos torcedores que estavam próximos ao túnel de saída do Mineirão.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), diante do Cuiabá, também no Mineirão.