Jogador do São Paulo reclamou do Rogério Ceni, mas voltou normalmente

Parece que está tudo bem entre o técnico Rogério Ceni e o meio-campista Patrick. A relação entre os dois ficou abalada após a derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado, 5 de novembro. Na ocasião, Patrick foi substituído no intervalo e não gostou, deixando clara sua insatisfação.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador justificou a troca por entender que o meio-campista estava desgastado fisicamente, sem conseguir ajudar defensivamente. Pessoas do clube trataram o caso como algo normal dentro de um ambiente de cobrança de futebol.

Membros da diretoria sãopaulina negaram a existência de qualquer multa para o meio-campista, que está à disposição para o jogo desta terça-feira, 8 de novembro. O clima, porém, foi carregado de tensão e poucas conversas no CT do São Paulo nesta segunda-feira, 7 de novembro. Mas Patrick treinou normalmente.

Nem Patrick, nem São Paulo e nem Rogério Ceni se pronunciaram publicamente sobre as cobranças do meio-campista no fim de semana.

Mas a reclamação do jogador, principal contratação da temporada, evidenciou o ambiente desgastado do clube. Há relatos de insatisfação sobre a forma na qual Rogério Ceni faz muitas cobranças no dia a dia. O treinador segue sem anunciar a permanência para 2023.

A diretoria aprova o trabalho do treinador, que levou o São Paulo a duas finais (Paulistão e Sul-Americana) e uma semifinal de Copa do Brasil. Mas os desgastes recentes e a relação com alguns jogadores são fatores que pesam contra o treinador.

São Paulo deixa polêmicas de lado para focar na vaga direta à Libertadores

O confronto diante do Internacional se tornou uma verdadeira decisão para o São Paulo, que precisa da vitória para se manter na briga por um lugar na Copa Libertadores do ano que vem. Para alcançar o objetivo, Rogério Ceni deve manter boa parte do time que perdeu no fim de semana, inclusive com Patrick entre os titulares.

A derrota no Rio de Janeiro manteve a equipe do São Paulo com 51 pontos, um a menos do que o oitavo colocado Atlético-MG, que entra em campo ainda nesta segunda-feira para encarar o Botafogo.