Como os 26 convocados já estavam praticamente definidos desde a disputa das Eliminatórias Sulamericanas, o técnico Tite tinha apenas algumas dúvidas pontuais para fechar a lista dos escolhidos para defender a seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo Qatar 2022.
E um dos nomes que mais geraram expectativa foi o do atacante Pedro, do Flamengo. Sem muitas chances na seleção principal durante o ciclo da Copa do Mundo e no banco de reservas do rubro-negro, as chances do artilheiro eram bastante remotas.
Mas desde a chegada de Dorival Junior ao Flamengo a sorte do jogador mudou. Virou titular absoluto, desandou a fazer gols, foi decisivo, retornou à seleção, balançou as redes com a amarelinha e o que parecia improvável no início da temporada aconteceu: está entre os convocados de Tite para a Copa.
E Pedro sabia que tinha grandes chances de estar na lista de convocados. O treinador da seleção brasileira elogiou o atleta em diversas oportunidades e destacou que o estilo de jogo dele era o que faltava para completar o setor ofensivo do Brasil.
Confirmação da convocação de Pedro teve choro, emoção, alegria e pedido de casamento
Pedro se reuniu em casa com familiares e amigos para assistir a convocação da seleção brasileira para a Copa. Tudo devidamente registrado pela Fla TV. No momento em que Tite anuncia o nome do atacante, a emoção e a alegria tomaram conta do ambiente.
“Eu realizo um sonho de criança. A concorrência é muito grande, são muitos jogadores de qualidade. Ainda estou meio assim… não caiu a ficha. Olhar para trás e ver o que passei. Uma lesão que adiou minha ida para seleção. Momentos difíceis no Flamengo, já que o ano não começou do jeito que eu queria. Graças a Deus eu hoje consegui. Agora é focar na Copa, porque queremos trazer o hexa”
Pedro, atacante do Flamengo e seleção brasileira
Emocionado, Pedro chorou, abraçou mãe e esposa e, pra finalizar esse dia inesquecível, ainda pediu a mão da namorada, Fernanda Nogueira, em casamento.
“Para ficar marcado de vez esse dia. É um dia especial, e ficou mais ainda. Primeira convocação para Copa, um sonho que tenho desde criança. E ela me ajudou muito nos momentos difíceis. Então, esse dia vai ser lembrado para sempre”