Hoje no Arsenal, o atacante Gabriel Martinelli, cria da base do Ituano, não deixou de exaltar a equipe, que mesmo sem o acesso a Série A, fez uma campanha de encher os olhos do torcedor e da cidade de Itu, no interior paulista.
Em uma postagem no Instagram, o jogador de 21 anos postou um story com uma imagem do grupo de jogadores do Ituano com a legenda “Orgulho demais desse clube”, seguido de emojis de coração vermelho e preto, que são as cores da equipe.
Já na publicação do clube sobre o resultado da partida, que terminou com vitória do Vasco da Gama por 1 a 0, Martinelli comentou “Orgulho de ser Ituano, lutamos até o fim”.
O Galo Rubro-Negro precisava da vitória para garantir o acesso inédito a primeira divisão nacional. Em um Novelli Júnior lotado, o baque veio logo aos três minutos, quando Lucas Dias colocou a mão na bola dentro da área a arbitragem marcou pênalti para o Vasco. Nenê converteu e marcou o único gol da partida. O Ituano, apesar de valente, parou no goleiro Thiago Rodrigues e nas chances perdidas.
Com isso, a equipe paulista encerra sua participação na Série B na sexta colocação com 57 pontos, apenas cinco atrás do próprio Vasco, que foi o último time e carimbar a vaga.
Martinelli acertou com o Arsenal em 2019
Mesmo muito jovem, o atacante convocado por Tite para a Copa do Mundo do Catar acertou com o gigante inglês em 2019 por seis milhões de euros, após a disputa do campeonato paulista pela equipe de Itu.
Hoje, aos 21 minutos, Martinelli soma cinco gols e duas assistências com a camisa dos Gunners na atual temporada. Os números são do site oGol.