O atacante Hulk, do Atlético-MG, não obteve em 2022 o mesmo sucesso que conquistou na temporada anterior, quando foi destaque em diversas competições e considerado um dos melhores jogadores do país, tendo tido, inclusive, seu nome pedido pelos torcedores na seleção brasileira. Mesmo com números inferiores, o camisa 7 continua sendo o protagonista do Galo e os números evidenciam essa importância.
O atacante Hulk foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 3 na panturrilha no último dia 21 de outubro e está desfalcando o Atlético-MG nas últimas seis partidas da equipe na temporada. Com isso, o técnico Cuca conta ainda com cinco jogadores para o setor ofensivo. O problema é que Hulk, sozinho, soma mais gols marcados do que o quinteto à disposição do treinador. Somente ele balançou as redes 29 vezes nesta temporada em 48 jogos, contra 28 gols de Ademir, Keno, Sasha, Vargas e Pavón juntos.
Eduardo Sasha foi autor de 12 gols em 2022, sendo cinco deles ainda no Campeonato Mineiro, no início da temporada. De resto foram três gols no Brasileirão, três na Copa do Brasil e um na Libertadores. Ademir tem oito gols, sendo três pelo Mineiro, dois pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.
O chileno Eduardo Vargas tem apenas quatro gols na temporada – contra 13 marcados em 2021. Keno, que fez nove no ano passado, soma apenas três nesta temporada. Já Pavón, que chegou na janela do meio do ano, marcou apenas um gol no Brasileirão e ainda não se firmou na equipe.
Média de gols de Hulk em 2022 supera a da temporada passada
Em 2021, Hulk fez 36 gols e comandou o Galo na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, os números do camisa 7 são melhores na temporada 2022, ano em que ele não brilhou tanto e viveu alguns períodos sem balançar as redes. No ano passado, a média de Hulk foi de 0,52 gol por partida. Ele balançou as redes 36 vezes em 68 partidas. Além disso, deu 13 assistências. Já neste ano, Hulk tem uma média de 0,60 gol por partida, com 29 gols em 48 jogos.